Dicas para cuidar da sua TV LCD/LED

Como todos os dispositivos eletrônicos, a TV LCD exige cuidado e manutenção para otimizar o desempenho e prolongar sua vida útil. Enquanto a maioria dos conselhos e precauções a seguir são razoavelmente padrão, cuidados especiais devem ser tomadas ao limpar a tela LCD, em comparação com as telas mais antigas de TV CRT.

Leia o Manual do Proprietário

Pode parecer bobagem para começar com esta instrução, mas é uma das coisas mais importantes que você pode fazer a configuração, limpeza ou depanagem sua TV LCD. A instalação recomendada pode variar de modelo para modelo, e uma leitura completa do manual do proprietário pode mantê-lo de cometer erros que podem causar grandes problemas. Por outro lado, lendo o manual poderia ajudar a resolver problemas em alguns momentos que poderiam levar horas para descobrir por conta própria.

 

Provavelmente o momento mais importante ler o manual do proprietário é antes de primeiro configurar a sua TV LCD para a operação. Com uma instalação adequada, as chances de ter que fazer solução de problemas ou reparo, mais tarde, são muito reduzidas.

Manter um ambiente de funcionamento confortável

Por que usar a palavra “confortável” para uma peça de equipamento que não sente desconforto? Porque no que diz respeito à temperatura e umidade, as condições ideais de operação para a sua TV LCD só acontecerá se a condições mais confortáveis ​​para você também. Assim como a sua saúde seria impactado negativamente por viver em uma sauna ou uma geladeira, ou indo e voltando entre os extremos de quente e frio, assim também é o desempenho do seu televisor LCD.

Muito alta temperatura e umidade pode tanto encurtar o tempo de sua TV LCD, mesmo se você não notar qualquer impacto imediato sobre o desempenho. Alta umidade em particular, pode levar a progressiva corrosão interior. Por outro lado, a operação em temperaturas abaixo de 50 graus Fahrenheit ou 10 graus Celsius pode afetar negativamente o tempo de resposta e exibe o brilho, resultando em perda imediata da qualidade da imagem.

flutuações drásticas de temperatura também são ruins para a sua TV LCD. Por exemplo, se você estiver fora da cidade durante o inverno ea temperatura está perto de zero em sua casa quando você voltar, aquecendo as coisas muito rápido pode causar condensação de umidade sobre a TV LCD, que por sua vez pode afetar a operação do produto. excesso de umidade, de novo, pode agravar este problema. Em termos mais gerais, mudanças rápidas de muitos graus em qualquer direção, aumentam a probabilidade de problemas operacionais.

Você também deve manter a TV LCD livre de poeira, tanto quanto possível. Excessivamente ambientes empoeirados são altamente problemáticos para LCDs. Acúmulo de poeira no interior do televisor LCD pode resultar em curto-circuitos ou outras avarias.

Proteja sua TV LCD de Acidentes

Esta seção também pode ser chamado de “Dicas realmente óbvio.” Não deixe cair a sua TV LCD, não bater, chutar, derramo coisas (principalmente líquidos) sobre ele, empurre-o mais ou fazer outras coisas que podem causar danos físicos imediatos. Surpreendentemente o suficiente, de fazer qualquer dessas coisas pode conduzir, no fato de problemas sérios, incluindo mas não limitado a polarizadores telas quebradas, curtos-circuitos, e descolorido.

Você provavelmente não vai fazer qualquer dessas coisas de propósito, mas é uma boa idéia para certificar-se a TV de LCD está a salvo de acidentes. Não deixe que seus filhos jogar futebol de salão ou buscar com o wolfhound irlandês no mesmo quarto que a TV LCD a menos que partiu da área de jogo, e impedir que os convidados de pé ao lado dele com uma bebida na mão em festas onde o álcool está sendo servido.

Limpar sua tela de TV LCD

Uma tela suja, empoeirada, suja ou pode diminuir a sua capacidade de desfrutar da alta qualidade de imagem do seu televisor LCD. Mas estes problemas são temporários. Coçar ou permanentemente estragar a superfície da tela durante a limpeza pode diminuir o seu prazer muito mais do que borrões. Então, como limpar a tela sem fazer estrago?

Leia o manual do proprietário. Algumas TVs LCD têm diretrizes específicas de limpeza devido à revestimentos especiais na tela.

Desligue a TV LCD antes da limpeza.

Use um pano macio, de preferência microfibra, ou então 100% algodão, se possível.Evite usar toalhas de papel ou panos de prato, como eles podem facilmente arranhar a superfície da tela.

Umedeça o pano com qualquer mistura de 50/50 de água destilada e álcool isopropílico ou água destilada pura. A maioria dos outros tipos de produtos de limpeza, incluindo a água da torneira, contêm produtos químicos que podem danificar sua tela. A solução 50/50 é preferida na maioria das vezes.

Use movimentos circulares e aplicar uma pressão muito suave para limpar o visor.

Aguarde a tela para secar antes de ligar a sua TV LCD de volta.

Seu LCD é uma peça cara de equipamento de alta performance. Cuide bem dele e você será recompensado com uma excelente experiência de visualização por muitos anos para vir!

http://www.melhortvlcd.com.br

Nossos serviços

  • Conserto de TV
  • Manutenção de LCD, LED, TRC
  • Instalação de câmeras
  • Técnico em eletrônica
  • Montagem de som
  • Portão automático
  • Automação residencial

Fale com CACER ELETRÔNICA

Segurança eletrônica em São Luís

  • (98) 98857-0175

  • (98) 98124-2653

    (98) 98429-2201

Solicite uma visita!